![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjz6Na-SZFc6vYWhBJESLiEA1w4qn0SzyOrObOXzEz9W92xiF8WmhQSm2fyJhNMTLMA5QpZrNGZkzQcTi3CRngEFfF9RkS-w1ek5MTEXFWE7FoNiwrYtvAoxKvmMKW1KJg-BVsXBz1IOCRE/s320/a066576.jpg)
Esta ponte, construída com troncos de árvores, fazia parte da estrutura que suportava a via férrea intercontinental, explorada pela companhia Canadian Pacific. Esta espectacular obra de engenharia data do século XIX e é característica de certas regiões do Oeste canadiano (e norte-americano), onde abundavam as grandes florestas; que forneciam, naturalmente, às companhias ferroviárias, a matéria prima utilizada na construção das pontes, no fabrico das travessas onde assentavam os carris, nas infraestruturas de funcionamento (estações, depósitos de material, etc) e abasteciam, também, as locomotivas com a lenha-combustível que as suas caldeiras consumiam. Tudo isto necessitava, como é óbvio, uma mão-de-obra numerosa e servil. Daí o recurso ao trabalho (quase forçado) de emigrantes provenientes, essencialmente, da China. (Clique na imagem para a ampliar).
Sem comentários:
Enviar um comentário