quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

BOM ANO NOVO !

Que o ano de 2014 traga a todos os meus semelhantes Saúde, Paz e Prosperidade. E, àqueles que comigo partilham paixões westernianas, que o Ano Novo lhes (nos) traga muitas novidades no domínio das cópias videográficas ainda por editar. Espero (todos esperamos) que seja em 2014 que apareça -em Portugal ou em França- um DVD (ou 'Blu-ray') com uma reprodução de «O Sargento Negro» (de John Ford) e com cópias de outras preciosidades, que (vá lá saber-se porquê ?) continuam a ser ostracizadas. Ámen !

2 comentários:

  1. Entre essas preciosidades, gostaria de encontrar finalmente uma cópia em DVD de outro grande filme de John Ford: "Cavalgada Heróica", talvez o mais emblemático "western" de todos os tempos. A única que (ainda) possuo, mesmo sem já a poder visionar, é em VHS.
    Um Bom Ano também para si, com paz, saúde, harmonia interior e algum dinheiro para os gastos extras.
    Jorge Magalhães

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, muito obrigado pela suas palavras amáveis sobre o conteúdo deste blogue. Que, em boa verdade, só quer lembrar que o western chegou a ser um género cinematográfico eminentemente popular no nosso país (nos tempos dos meus verdes anos) e evocar títulos de filmes totalmente esquecidos, ou quase. Relativamente à «CAVALGADA HERÓICA», de mestre John Ford, também eu acho lamentável que ainda não tenha edição DVD em Portugal. A esse propósito, confesso não compreendo os critérios que presidem às escolhas dos nossos editores; que deixam de lado obras dessa qualidade e se divertem a lançar cópias videográficas de películas perfeitamente dispensáveis. O único DVD que eu conheço dessa magnífica fita, com cópia legendada em língua portuguesa, foi editado no Brasil, onde «Stagecoach» (de 1939) se intitula «NO TEMPO DAS DILIGÊNCIAS». Melhores cumprimentos sr. Jorge Magalhães.

    ResponderEliminar