quarta-feira, 3 de junho de 2015

«GUNFIGHTERS OF CASA GRANDE»

«GUNFIGHTERS OF CASA GRANDE» (1964) foi o último verdadeiro western da filmografia de um veterano do género : Roy Rowland.  Rodado em Espanha -em regime de coprodução com os estúdios M.G.M.- contou com a participação dos actores Alex Nicol, Jorge Mistral, Dick Bentley, Steve Rowland (filho do cineasta), Phil Porner, Mercedes Alonso e Diane Loris. Colorido e com uma duração de 92 minutos. Sinopse : Joe Daylight, um temível quadrilheiro, ganhou o domínio de Casa Grande (na fronteira que separa os 'states' do México) numa mesa de póquer. E é para lá que ele transfere o seu bando, na perspectiva de pilhar o gado dos ranchos vizinhos. Título brasileiro : «Pistoleiros de Casa Grande».

1 comentário:

  1. Boa noite,
    Obrigado por este magnífico blog, que me preencheu o serão. Aqui descobri muitos filmes que pretendia ver, mas que já não me lembrava dos nomes.
    Vi também enquanto por aqui andei, algumas lacunas como por exemplo a BD do Tenente Bluberry,e o livro de fotografias dos indios norte americanos,pelo fotografo Edward S, Curtis, que certamente conhece, não ?
    Obrigado pelo seu trabalho...vou continuar a seguir o seu maravilhoso blog.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar