quarta-feira, 31 de julho de 2013

A LEI DAS SÉRIES : «O MAIORAL»

«O MAIORAL» foi o título conferido, em Portugal, à popular série televisiva «The Virginian». Estreada na rede NBC em 1962, esta série western teve 226 episódios (com cerca de 45 minutos cada um) e prolongou-se até 1970. Todas as 8 temporadas estão editadas, nos E.U.A., em DVD. O que não acontece na Europa, infelizmente. Esta série tinha como actores principais e permanentes James Drury (no pepel do maioral), Doug McClure (no do vaqueiro Trampas) e Lee J. Cobb e desenvolvia a sua acção num rancho do velho Oeste. Mostrando, o rude trabalho quotidiano dos cowboys à mistura com as aventuras que estes iam vivendo ao longo dos episódios. Foi, sem dúvida, uma das boas séries TV do seu género, da qual temos muitas saudades. Deu origem a uma nova série intitulada (no original) «The Men from Shiloh». Esta já filmada a cores, ao contrário de «O Maioral», que tinha fotografia a preto e branco.

2 comentários:

  1. Curiosidade: esta série estrangeira foi emitida na RTP em 1966, e a nova série, a cores, também foi em 1974, às sextas-feiras, a partir das 22 horas, com o título de "Os Homens de Shilloh". Como eu gostaria muito de ver um dia na minha vida estas séries western, como "Bonanza" ou "Chaparral".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A série «The Virginian» está a ser editada, simultaneamente, em Espanha e em França. Da série «Bonanza» já existem no nosso país muitos episódios publicados. Confesso que também gostaria de ver editada toda a série «Chaparral». Pena é, que no país vizinho, as temporadas desta lendária série já divulgadas não tenham merecido legendas na nossa língua. Esperemos que, um dia, alguém se lembre que elas existem... Obrigado por seguir este singelo blogue e partilhar gostos e opiniões.

      Eliminar