sábado, 14 de março de 2015

QUE VIVÁN ESPAÑA Y SUS EDITORES DE VIDEOS

Espanha é realmente um paraíso para os westernófilos, já que todas as semanas aparecem nos escaparates das lojas da especialidade (venda de videogramas) vários títulos de filmes de cowboys e afins. Confesso que, nestes últimos dias, me surpreendeu o lançamento de duas raridades. Raridades daquelas que já não se esperam. Estou a falar da comercialização de «O HOMEM DA TERRA DE DEUS» («Man From God's Country») e de «A SOMBRA DE UMA AMEAÇA» («Cast a Long Shadow»).


O primeiro é um filme de 1958, realizado por Paul Landres e com interpretações de George Montgomery, Susan Cummings e Randy Stuart. Conta-nos a aventura de um homem que, depois de ter combatido na Guerra Civil e de ter sido agente da autoridade, procura a paz numa região do Oeste distante. Mas que aí se vê envolvido, involuntariamente, num conflito de interesses entre potentados locais.


O segundo (datado de 1959) é uma das fitas mais raras da filmografia de Audie Murphy (que aqui contracena com Terry Moore e John Dehner). Conta-nos a história de um jovem alcoólico, que muda totalmente de atitude e de modo de vida, quando inesperadamente, ao morrer, um rancheiro lhe lega a sua propriedade.

Muito interessante é saber que estas cópias espanholas incluem nas suas opções linguísticas legendagem em língua portuguesa. Um conselho aos interessados : não é necessário ir a Espanha para adquirir estas cópias de westerns inéditos no nosso país; elas estão à venda nos sítios locais de DVDgo, FNAC, Amazon, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário