quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NOVIDADES

  
O Western, apesar de ser considerado, por muita gente, um género cinematográfico que passou à História, continua, teimosamente, a esbracejar e a dar que falar. O que, para qualquer coisa que já devia estar morta (e enterrada), é paradoxal. Mas paradoxo agradável para aqueles que (como o escriba de serviço) mantiveram a sua fidelidade ao género que um ilustre crítico francês considerava ser  «o mais genuíno do cinema americano».
Na continuação do que vem acontecendo (anualmente) desde a morte anunciada do Western, parece que o próximo ano de 2013 também nos reservará algumas boas surpresas.
Em primeiro lugar, aguarda-se a estreia (lá para o mês de Janeiro) do prometedor filme de Quentin Tarantino «DJANGO UNCHAINED», que é protagonizado por actores como Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo di Caprio, etc. A história contada é a da estranha aliança estabelecida entre um caçador de prémios e um escravo negro, que redundará na captura dos facínoras perseguidos, na libertação de Django (o tal escravo) e no resgate da sua própria esposa, propriedade de um poderoso plantador do Sul. Dizem pessoas da ‘entourage’ de Tarantino, que tiveram acesso ao processo de produção desta fita, que a dita tem muita qualidade e que será um sucesso comercial. Que venha ela !

Depois (e ficamos por aqui), espera-se que estreie -em Julho de 2013, como prometido pelos estúdios Disney, que a produzem- a película «THE LONE RANGER», que está em curso de realização. Dirigida por Gore Verbinski, esta fita tem, na interpretação dos principais papéis (o do Mascarilha e o de Tonto), os actores Armie Hammer e Johnny Depp. Veremos como se sairão os produtores com o lançamento deste produto, que repete toda uma plêiade de filmes e de séries televisivas baseados nas aventuras do famoso duo de justiceiros. Em 2013, haverá -com toda a certeza- mais novidades. Das quais, a seu tempo, aqui falaremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário