domingo, 19 de maio de 2013

«MEU SANGUE POR MINHA HONRA»

Trata-se de um western colorido realizado, em 1958, por Richard Carlson.  Tem Rory Calhoun, Beverly Garland, Russell Johnson e John Larch a dar protagonismo às principais personagens do entrecho. Produzido pelos estúdios Universal, «MEU SANGUE POR MINHA HONRA» («The Saga of Hemp Brown») conta-nos a seguinte história : um tenente de cavalaria é expulso da instituição militar por, supostamente, ter organizado uma sangrenta emboscada, na qual pereceram um coronel do exército e a sua esposa. O acusado vai envidar esforços para descobrir os verdadeiros culpados do crime e, naturalmente, para provar a sua inocência. Vi este western (que me pareceu de boa factura) há muitos anos. Espero poder visioná-lo proximamente, graças à edição de uma cópia videográfica, prestes a ser lançada em França. Este filme, com uma duração de 80 minutos, tem o mesmo título no Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário