quarta-feira, 8 de outubro de 2014

«DUELO AO PÔR DO SOL»

«DUELO AO PÔR DO SOL» («The Last Sunset») é um belo western realizado por Robert Aldrich (1961).O guião tem a assinatura do também prestigiado Dalton Trumbo (uma das vítimas do McCarthysmo de triste memória), que o adaptou de um livro de Howard Rigsby. Sinopse : o xerife Stribling persegue um pistoleiro mulherengo de nome O'Malley, que ele acusa de ser responsável pela perdição e morte de sua irmã. A caça ao homem passa para território mexicano, onde ambos decidem fazer uma trégua, para ajudarem uma família americana em dificuldade. Mas O'Malley faz, descaradamente, a corte a Belle (amada pelo xerife, mas que já mantivera uma relação carnal com ele) e à sua filha, a inocente Missy. Só que esta pode ser (como o insinua Belle) a sua própria descendente... Um ponto final no drama é colocado, ao pôr do sol, numa cidadezinha do Texas. Tenho magníficas cópias (DVD e 'Blu-ray') deste igualmente esplendoroso western, com os actores Kirk Douglas, Rock Hudson, Dorothy Mallone, Joseph Cotten, Carol Linley, Neville Brand e Jack Elam a encarnarem as principais personagens da fita. A produção correu por conta da companhia Universal International e o filme -colorido- tem uma duração de 112 minutos. O seu título no Brasil é «O Último Pôr-do-Sol».

2 comentários:

  1. Simplesmente um filme maravilhoso que não canso de rever sempre que posso. Uma verdadeira obra prima para os amantes dos filmes de velho oeste.

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente um filme maravilhoso que não canso de rever sempre que posso. Uma verdadeira obra prima para os amantes dos filmes de velho oeste.

    ResponderEliminar