segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ONTEM FUI AO CINEMA...


Ontem fui ao cinema. Para ver o mais recente dos westerns em cartaz : «Os Sete Magníficos («The Magnificent Seven»), realizado em 2016 por Antoine Fuqua. É, naturalmente, um 'remake' do filme homónimo, que o estimável cineasta John Sturges dirigiu em 1960. Inspira-se no mesmo tema, embora haja diferenças de peso na escolha das personagens e na construção da fita. E é, sobretudo, uma película mais violenta. Muito mais violenta, com esta -a que ontem vi- a roçar as fronteiras do insuportável. Mas que dianho se está a passar com o cinema de Hollywwod, que parece já não ser capaz de produzir películas ditas de acção, sem que a brutalidade excessiva invada os ecrãs ? Confesso que não sei responder à pergunta. Só sei que películas desta natureza (que Tarantino não desdenharia assinar) não me incitam a sair do relativo conforto do meu lar para ir ao cinema. Tenho fome de outras coisas. Coisas que o cinema de acção norte-americano parece já não poder oferecer-me. O que é pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário