sábado, 4 de maio de 2013

«AMA-ME COM TERNURA»

O título original deste western de Robert D. Webb (1956) é «Love me Tender» e foi sugerido por uma das melodias que Elvis Presley canta no filme. Com uma distribuição artística interessante, já que o elenco de «AMA-ME COM TERNURA» compreende -também e para além do referido 'rocker'- os actores Richard Egan e Debra Paget, este filme, produzido pela companhia 20th. Century Fox, conta-nos a história de três soldados confederados que, sem terem conhecimento de que a guerra terminara, sacam ao inimigo nortista uma soma importante. De regresso a casa -onde um deles julga ter a namorada impacientemente à sua espera- e já conhecedores de que o seu acto se reveste de ilegalidade e os assimila a banais salteadores, os irmãos Vance, Brett e Ray Reno decidem, no entanto, guardar o dinheiro. Mas as coisas vão tomar um rumo diferente ao esperado. Primeiramente, porque a namorada de Vance já está casada com o Benjamim da família. Em seguida, porque agentes do tesouro federal exigem a entrega imediata do dinheiro roubado... Este western psicológico, que foi o primeiro de todos os filmes do rei do 'rock n' roll', foi filmado a preto e branco e tem 89 minutos de duração. O meu DVD é de origem gaulesa. O título brasileiro de «AMA-ME COM TERNURA» é idêntico ao usado em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário