quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O 'CONDOR POPULAR'


O 'Condor Popular' -na sua versão de bolso e tiragem semanal- apareceu nos escaparates das nossas papelarias e nas bancas de jornais de Portugal em meados da década de 50 do passado século. Era propriedade da firma Aguiar & Dias Lda e tinha distribuição garantida pela Agência Portuguesa de Revistas. Se não estou em erro, saía aos sábados e custava 1 escudo. E, se a sua memória fica aqui arquivada, neste blogue consagrado a 'coisas' sobre o Oeste americano, é porque parte substancial das suas bandas desenhadas (histórias aos quadradinhos, como então se lhes chamava) eram de inspiração westerniana. Era rara a semana em que eu não comprava o 'Condor', que contava sempre (nas suas páginas) uma história de aventuras completa. Quando eu era miúdo, adquiria-o, geralmente, aos vendedores que faziam negócio de jornais no pachorrento comboio que ligava o Barreiro a Setúbal, cidade onde eu frequentava o Liceu Bocage. Ou, como alternativa, numa pequena papelaria sita na então rua D. Manuel I, mesmo juntinha às cancelas da passagem de nível do Barreiro A. Mamma mia ! Que saudades eu tenho desse tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário