terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

UM VELHO TEMA QUE NÃO CANSA !

Um velho tema que não cansa ! Era assim, que há mais de meio século, a saudosa e excelente  revista «O Cavaleiro Andante» -uma publicação portuguesa para jovens, especializada em histórias aos quadradinhos- se referia ao género western, presente, uma vez mais nas suas páginas, com «Forte Laramie». O «Cavaleiro Andante» era, a par de «O Mundo de Aventuras», a minha revista preferida. Li-a com paixão nos meus tempos de menino e lamento que nunca alguém tenha pensado reeditá-la (ou pelo menos algumas das suas histórias) sob forma de álbuns. Uma das melhores recordações que guardo da minha meninice está ligada a esta publicação. Quando eu tinha os meus 8 ou 9 anos de idade, a minha mãe dava-me, aos domingos, 10 tostões (1 escudo), que eu investia, inteirinhos, na compra de 3 exemplares de ocasião e à escolha do cliente. Os ditos eram vendidos na velha praça do Barreiro, onde eu então residia com os meus familiares... Não tenho saudades desses tempos de ditadura e de vacas magras, mas recordo com sentida nostalgia esses tempos despreocupados da minha infância. Isso sim !

Sem comentários:

Enviar um comentário