domingo, 11 de novembro de 2012

PROCURA-SE «O SEGREDO DA CAVERNA»


«O SEGREDO DA CAVERNA» («Cave of Outlaws») é uma fita colorida de William Castle datada de 1951. Conta a história de um tesouro roubado à companhia de transporte de fundos Wells-Fargo e escondido numa ignorada caverna do Arizona. Quinze anos mais tarde -aquando da libertação do único sobrevivente do golpe- muita gente acalenta a esperança de partilhar com o ex-presidiário o ouro misteriosamente desaparecido... Nunca vi este western e não tenho notícia de que exista uma cópia DVD do dito na Europa. Parece, no entanto, que, no Brasil (país onde esta película se intitula «O Segredo das Cavernas»), há pessoas com cópias gravadas da televisão... Não me importava de que alguém me vendesse (ou trocasse) uma dessas cópias, que permitiria saciar a minha curiosidade e enriquecer a minha colecção de 1 000 filmes do género. Este western tem, nos principais papéis, os actores MacDonald Carey, Alexis Smith, Edgar Buchanan e Victor Jory. Com 86 minutos de duração, «O Segredo da Caverna» é uma produção dos estúdios Universal Internacional.
Esta fita de William Castle foi rodada, em parte, no Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, no Novo México. Que se tornou, graças à sua grandiosidade, num dos pontos turísticos mais visitados do sudoeste dos Estados Unidos. Parece que essa maravilha natural transmitiu à película em apreço efeitos visuais verdadeiramente espectaculares.

Sem comentários:

Enviar um comentário