sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

BONS VENTOS SOPRAM DE ESPANHA (II)

Aqui deixo notícias sobre mais algumas cópias de westerns recentemente editadas em Espanha. Onde este género de produto é (não me cansarei de o dizer) muito mais popular e mais barato do que no nosso país.
A primeira dessas cópias é a da fita «A CIDADE DA PRATA» («Silver City»), dirigida em 1951 por Byron Haskin. Tem Edmond O'Brien e Yvonne e Carlo nos principais papéis e conta -num ambiente de minas e de extracção de metal precioso- a história de dois amigos que uma traição vai separar. Possuo uma velha cópia desta película; que, em fim decontas, nada tem de excepcional.
A segunda é «EM DEFESA DA LEI» («Masterson of Kansas»), fita realizada em 1954 por William Castle e que tem George Montgomery e Nancy Gates a encarnar as figuras mais importantes da historia narrada. Nunca tive a oportunidade de ver este filme, cuja trama envolve, obviamente, a figura do famoso justiceiro Bat Masterson.
A terceira e última cópia, tem a ver com o western intitulado (no original) «INCIDENT AT PHANTOM HILL»). Não sei se esta obra, datada de 1966 e com realização de Earl Bellamy, chegou a estrear em Portugal. Sei que nunca a vi, daí ter alguma curiosidade em conhecê-la. Os actores principais deste filme são Robert Fuller e Dan Duryea. /////// Presumo que se trate de películas sem grande estilo e qualidade; mas, pelo menos, têm, todas elas, a virtude de serem inéditas.

Sem comentários:

Enviar um comentário